CONTATO

Você pode entrar em contato das seguintes formas:
MOGI DAS CRUZES - SP
Av. Narciso Yague Guimarães, 664 -
Centro Cívico
08780-000 - (11) 4799-1510
SÃO PAULO
Rua do Bosque, 1.589, Edífício Capitolium - Bloco II - Conjunto 1.207
Barra Funda (Próximo ao Metro) 01136 - 001 - São Paulo - SP(11) 3392 - 3229

VIA E-MAIL:
epaminondas@cy.com.br

VISITE NOSSO SITE:
http://www.epaminondas.com.br
==========================================================
DR. EPAMINONDAS NOGUEIRA

Começou a se especializar em Previdência Social quando ainda era estudante de Direito. É advogado estabelecido em Mogi das Cruzes/SP
desde 25 de agosto de 1965. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, na qualidade de sócio fundador, e, do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Junior, que tem sede na cidade de São Paulo, filiado à Societé Internacionale de Droit du Travail et de la Securité Sociale, com sede na cidade de Génève, Suisse.

Epaminondas Nogueira recebe título de Honra ao Mérito

Epaminondas Nogueira recebe título de Honra ao Mérito


A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entregou nesta segunda-feira (1/12/2009) o título de Honra ao Mérito ao advogado Epaminondas Murilo Vieira Nogueira, eleito o advogado do ano pela 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A homenagem, de autoria do vereador Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia, presidida pelo vereador Nabil Nahi Safiti (DEM), contou com a presença do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB), do juiz Nelson Bueno do Prado, diretor do Fórum do Trabalho de Mogi das Cruzes e do presidente regional da OAB, Carlos Barbará.
“Como advogado militante, fiquei muito feliz em indicar o Epaminondas a este título em razão da trajetória e serviços prestados não só à advocacia mas também à comunidade”, destacou Geraldão. O vereador destacou que um grupo de nomes selecionados que poderiam receber o prêmio foi submetido aos diretores da seccional da OAB para que elegessem o homenageado em votação secreta. Nogueira foi eleito com mais de 90% dos votos: “Todos o admiramos por sua postura ética e moral, tanto que esta indicação foi aprovada por unanimidade pelos colegas vereadores”. Carlos Barbará ressaltou que o homenageado é uma referência aos profissionais da área jurídica: “Epaminondas emprestou enorme contribuição na advocacia porque, assim como na família educamos os filhos com bons exemplos, ele ajudou a educar os advogados da região. Quantos de nós não nos miramos nele para evoluirmos na profissão”. Bueno do Prado também destacou a atuação do profissional homenageado e congratulou o Legislativo pelo título aprovado: “Epaminondas é um profissional da mais alta envergadura e tem se destacado, não apenas neste ano, mas em toda a sua carreira. Louvo a iniciativa da Câmara ao acatar a indicação da OAB”. Já o vice-prefeito lembrou que conheceu Epaminondas na década de 1960 quando ambos atuavam na Previdência Social: “Desde aquela época sempre tivemos uma amizade muito forte. Trata-se de um profissional altamente capacitado, de uma conduta ética e moral exemplar, que ao longo destas décadas conquistou todo o respeito e admiração dos advogados”. Por fim, Epaminondas agradeceu a homenagem e destacou a importância da valorização dos advogados no País: “Grande honra me fez a egrégia comissão da OAB e igualmente a Câmara Municipal, que acolheu esta indicação. Comecei em Mogi minha trajetória profissional em 1965 e desde então só me dediquei ao Direito. Todos os dias para mim é um novo começo, com a mesma disposição, espírito, fé e necessidade”. Nascido no ano de 1941 na cidade de Aracajú (SE), Epaminondas Nogueira formou-se em 1964, na Faculdade Católica de Direito de Santos. Já no ano seguinte ingressou na OAB e abriu seu escritório em Mogi das Cruzes. Em sua carreira acadêmica, concluiu cursos de extensão em Direito Processual Penal, Processual Civil e Comercial, além de uma Especialização na Cátedra de Economia Política e Legislação Social na Universidade de São Paulo (USP). Entre seus muitos trabalhos e estudos na área legal, destaque para a criação do conceito do precatório alimentar, que após ter sido enviado ao então deputado federal Ulysses Guimarães, foi inserido no artigo 100 da Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento Livro - Cadernos de Direitos do Povo Brasileiro


Consulte sempre o seu advogado